ESPERANÇAS VÃS

“Temos olhado das vigias para um povo que não pode livrar” Lamentações 4:17 No Salmo 121, no primeiro versículo, uma pergunta é feita: “de onde me virá o socorro?” O verso 2 responde, dizendo que “o meu socorro vem do Senhor”. Quando nos encontramos em aflição, procuramos toda a espécie de solução em todo o

OLHA PARA A MINHA AFLIÇÃO, SENHOR!

“O meu coração está transtornado dentro de mim, porque gravemente me rebelei.” Lamentações 1:20 Desolado, Jeremias chora por sua cidade. Jerusalém estava reduzida a cinzas, o Templo completamente destruído e saqueado e a maior parte da população levada para o cativeiro na Babilónia. O estado dos corações e das vidas dos que ficaram era semelhante

O CATIVEIRO DA BABILÓNIA

“Assim, Judá foi levado cativo para fora da sua terra” 2 Reis 25: 21 Que fim triste para o povo escolhido. Depois de terem sido muitas vezes advertidos pelo Senhor, rejeitaram obedecer à sua Palavra e fizeram o que era mau aos olhos do Senhor. Agora sofrem a humilhação do cativeiro. Escravos de um rei

O LIVRO PERDIDO

“Achei o Livro da Lei na Casa do Senhor” 2 Reis 22:8 Já lhe aconteceu decidir arrumar e limpar a sua arrecadação e ao remexer em todas aquelas coisas velhas encontrar, quem sabe, num dos caixotes empoeirados, um objecto que já nem se lembrava que existia? Às vezes encontramos grandes surpresas e até coisas de

SEI QUE SOU NADA

“Tomei-te da malhada, e detrás das ovelhas” 1 Crónicas 17: 7 David foi o rei que mais marcou a história de Israel. Ainda hoje a bandeira de Israel carrega a estrela de David. O próprio Messias era chamado filho de David, em recordação da promessa de Deus a este seu servo de que o ceptro

UM CORAÇÃO ENTERNECIDO

“Porquanto, o teu coração se enterneceu” 2 Reis 22:19 Um coração enternecido é um coração sensibilizado, comovido, terno, compungido. É um coração que chora porque foi tocado. Certamente, é o oposto de um coração indiferente, endurecido e insensível. O coração de Josias se enterneceu quando escutou a Palavra de Deus e, por causa disso, o

O SENHOR ESTÁ ALI

“O nome da cidade desde aquele dia será: O Senhor está ali.” Ezequiel 48:35 Depois de anunciar o castigo de Deus sobre o seu povo desobediente e infiel e, depois de profetizar sobre o juízo de Deus sobre as nações idólatras, o profeta Ezequiel anuncia a restauração de Israel e a bênção que de novo

Um Mundo sem Cristãos à Vista

por Fernando Soares Loja Tenho tanta coisa que gostaria de vos dizer que não sei por onde começar. Para mim o mais difícil é sempre escolher um tema. As dificuldades convencem-nos das nossas insuficiências e a convicção da insuficiência aproxima-nos de Deus. Consciente da minha insuficiência, durante dias pedi a Deus que me ajudasse na

Abril 23rd, 2016|Artigos|1 Comment

TRANSPORTANDO VIDA E SAÚDE

“O seu fruto servirá de alimento e a sua folha de remédio.” Ezequiel 47:12 Um rio de águas purificadoras é descrito neste capítulo. Sua nascente é na casa de Deus e suas margens são lugar de bênção e vitalidade. Jesus disse à mulher samaritana que todo aquele que beber da água que Jesus der se

HÁ ESPERANÇA PARA OS MORTOS

“Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança.” Ezequiel 37:11 É costume dizer-se que “enquanto há vida, há esperança”, pois, como diz outro ditado popular, “a esperança é a última coisa a morrer”. Mas a Palavra de Deus contraria, categoricamente, estes dois ditados populares. A Bíblia afirma em Provérbios 14:32 que “o justo