Assembleia DH

Assembleia Geral do Departamento de Homens
No dia 20 de Fevereiro, realizou-se no Acampamento Baptista em Água de Madeiros, a Assembleia Geral do D.H., que contou com a presença de 18 delegados em representação de 11 Igrejas e também com a presença do Presidente da Direção da CBP.
A sessão foi iniciada com um hino de louvor ao Senhor, oração e apresentada uma mensagem pelo Pr. Teotónio Cavaco, com o tema “Discípulos Radicais”.
Dentro da ordem de trabalhos, foi lida a ata da última Assembleia Geral e de seguida o Pr. Daniel Pascoal, Presidente da Mesa da Assembleia, que assegurou a da Direção Interina do DH da CBP, apresentou o relatório de Atividades e contas do ano de 2015, que depois de algumas intervenções e esclarecimentos, foi aprovado por unanimidade.
Na continuação da ordem de trabalhos, foi apresentado pelo Pr. Daniel Pascoal, o calendário e plano de actividades para o ano de 2016, tendo ficado em aberto datas e actividades, possibilitando as Igrejas de fazerem chegar ao DH, propostas de cooperação, visitas missionárias e encontros regionais, estes também foram aprovados por unanimidade.
Em outros assuntos, foi recomendada a leitura do livro “O discípulo Radical” de Jonh Stott e prosseguir o trabalho do Departamento com novos desafios às Igrejas com vista ao fortalecimento do Departamento de Homens da CBP.
Para finalizar a ordem de trabalhos, procedeu-se à eleição da Direção e Assembleia Geral do DH, para o triénio de 2017 a 2019, que por unanimidade ficou assim constituída:
DIREÇÃO – Presidente: António Nobre (IEB Tires); Vogal: Bruno Morais (IEB Tires); Vogal: Eduardo Fernandes (IEB Rio de Mouro); Vogal: Pr. Daniel Pascoal (IEB Tires); Vogal: José Couto (IEB Francos).
ASSEMBLEIA GERAL: Presidente – Carlos Viegas (IEB Troviscal); Vice-Presidente: Acácio Oliveira (IEB Águeda); Secretário: António Soares (IEB Matosinhos).
Da parte da tarde, teve lugar um convívio, realizou-se um torneio de Ping-Pong, onde todos os presentes participaram, tendo saído vencedor “o melhor na modalidade”. De seguida e para restabelecer as calorias despendidas, foi servido um lanche com iguarias, tais como: chouriça assada, queijos da serra, pão quente e tostas, tudo isto acompanhado por um bom vinho da bairrada.
Nesta Assembleia Geral, sentiu-se a presença do nosso Deus, mas também, convívio, partilha, formação e encorajamento.

O secretário da Mesa da Assembleia Geral
Acácio Oliveira

Leave A Comment