Notícias da Horta

Igreja Baptista da Horta

O Senhor tem sido muito bom connosco.
Mesmo aqui no meio do atlântico, longe de quase tudo, temos visto a mão de Deus a agir na vida da Sua Igreja.
Este ano fizemos três batismos, temos uma pessoa candidata para batizar, e cremos que mais se juntarão.
No verão passado, a nossa igreja recebeu a 35ª assembleia geral da ABA. Foi um tempo maravilhoso. Tivemos connosco o presidente da CBP, irmão Fernando Loja e sua esposa, irmã Paula Loja. Foi tempo de partilha e de crescimento.

Temos uma classe de crianças que todas as semanas se reúne em dois bairros sociais da cidade. Apesar do inverno, temos tido sempre crianças e algumas delas já vão à igreja.

Tivemos o prazer de receber para a celebração do 40º aniversário da nossa igreja, no passado mês de Outubro o pastor Rui Sabino. Como devem imaginar, foi um tempo de grande emoção. Esta igreja nutre um enorme amor por esta família.

Nestes últimos meses temo-nos estado a preparar para o Natal. Faremos uma cantata e o nosso desejo é que venham muitos visitantes para ouvir da maravilhosa história da incarnação do nosso Senhor.
Contudo não são só coisas agradáveis. Temos tido, também, desafios.

A igreja como é pequena tem lutado com as suas finanças. Uma das nossas lutas está no compromisso de cada membro em ser fiel com as suas contribuições. Grande parte dos nossos membros são jovens ou pessoas com pouco rendimento. O que dificulta todas as questões que são relacionadas com recursos. Por causa da precariedade das condições em que alguns vivem, temos tido o privilégio de ajudar muitos com cabazes e oferecendo roupa.

Outra das dificuldades que temos tido está em ajudar os novos crentes a lidar com alguma antipatia de familiares e vizinhos. O meio é muito pequeno, e consequentemente todos sabem a vida de todos. Há, por isso uma enorme tentação por parte de alguns novos convertidos e até de crentes mais maduros em viver vidas que agradem “a gregos e a troianos”.

A nossa certeza está em que a igreja é do Senhor, e Ele é quem a edificará. Sabemos que isso está a acontecer e também que continuará até à eternidade.

Louvamos a Deus por tudo o que tem feito na ilha do Faial.

Motivos de intercessão:

  • Que a igreja cresça em maturidade e em testemunho para toda a comunidade.
  • Que o Senhor continue a sustentar com recursos a Sua obra.
  • Que cheguemos a mais almas para lhes levar a Palavra do Evangelho.
  • Pela classe da crianças.
  • Por sabedoria para fazer a obra de Deus aqui.

Ação de graças:

  • Pelos batismos já feitos.
  • Pelas vidas dos irmãos que servem nos diversos ministérios da igreja.
  • Por melhores condições de trabalho para todos.
  • Por uma geração de jovens apaixonados por Cristo.
  • Pelo sustento que tem provado a fidelidade do Senhor para connosco.

Pr. Ismael e Familia

Leave A Comment