SABER ESPERAR É UMA VIRTUDE

“Mas, vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão e lhe disse: Levanta-te, faz-nos deuses que vão adiante de nós…” (Ex. 32: 1)

Não é só nos dias de hoje que não há paciência para esperar. Não é só no nosso tempo que o povo quer soluções rápidas. Foi assim também com o povo de Israel quando Moisés os guiava pelo deserto a caminho da terra prometida. Enquanto Moisés esperava as instruções de Deus, o povo impaciente desesperava. Já que Moisés não vem com respostas e orientações de Deus vamos procurar outros deuses que sejam mais rápidos na resposta. Ainda hoje, muitos de nós, quando oramos, se a resposta não vem logo, Deus já não interessa, esta igreja não se ajusta às minhas necessidades, estes líderes não correspondem às minhas expectativas. Assim, vamos procurar outra igreja, outras doutrinas, outras soluções. Ser fiel é saber esperar confiando, é não sairmos em busca das nossas soluções mas, em vez disso, aguardar a resposta do Senhor. Se Ele ainda não respondeu é porque está a preparar o momento certo para o fazer e porque nos está a preparar a nós para esse momento.

É com esta fé que Deus quer que continuemos a nossa caminhada. Ele espera que permaneçamos fiéis, perseverantes e tranquilos no nosso coração. Deus não se esqueceu de ti e nunca te esquecerá. Tal como no passado já demonstrou o seu amor por ti, assim será hoje e no futuro. “Descansa no Senhor e espera n’Ele.” Salmo 37:7

Abril 1st, 2016|Devocionais|0 Comments

Leave A Comment