COMO COMPLICAR A VIDA DOS INIMIGOS

“Nunca acharemos ocasião alguma para acusar a este Daniel” Daniel 6:5

Nem sempre agradamos a todos os que nos rodeiam. A vida do crente, por vezes, até irrita os descrentes que, sendo seguidores do acusador, Satanás, procuram qualquer pequena falha nossa, como pretexto para nos descredibilizar ou até mesmo nos derrotar.

Daniel tinha uma vida, de tal modo, exemplar que os seus inimigos não conseguiam encontrar nada que pudessem usar contra ele. A única área que restava era na relação de Daniel com Deus. Eles sabiam que Daniel tinha o costume de orar várias vezes ao dia e, foi aí que, com artimanhas e falsidades, tentaram prejudicar Daniel.

Ao saber das intenções dos seus inimigos, Daniel não se sentiu intimidado mas respondeu, mantendo-se fiel e nunca escondeu a sua relação com o Senhor. Até abria as janelas para que todos vissem.

Quando o crente está bem com Deus, agindo correctamente e não tendo nada que seja indigno da vida de um cristão, não tem que temer o que os seus inimigos tentem contra ele. Podemos ser lançados aos leões, mas eles não nos farão mal porque o Senhor tornará os leões, na nossa frente, mais mansos que cordeiros.

“Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus.” 1 Pedro 2:12

Abril 8th, 2016|Devocionais|0 Comments

Leave A Comment