LUGAR DE GLÓRIA

“E eis que a Glória do Senhor enchia o templo” Ezequiel 43:5

A presença de Deus no templo manifestou-se e a Glória do senhor entrou no templo e invadiu todo aquele santo lugar. Que maravilhosa visão! Visão de luz, alegria e paz, visão que assegurava a presença no meio daquele povo pecador e insignificante, de um Deus majestoso e glorioso. Esta era uma presença de glória mas, ao mesmo tempo, uma presença de autoridade, pois o Senhor afirmava, logo a seguir, “este é o lugar do meu trono” (v.7).

Diz a Bíblia que todo o crente em Cristo Jesus, é o templo do Espírito Santo. Sendo nós o templo de Espírito, significa que o Senhor habita em nós e que agora o meu corpo, a minha vida e todo o meu ser é “lugar” que deve estar cheio da Glória do Senhor, deve reflectir a Glória do Senhor. É aqui que se impõe uma pergunta que cada um deve fazer a si mesmo: Será que a Glória do Senhor enche, por completo, a minha vida? De que maneira estou reflectindo a Glória do Senhor? Quando aqueles que me rodeiam olham para mim, o que vêem é a luz brilhante da Glória do Senhor ou é a sombra do pecado e da desobediência?

A Glória do Senhor só se verá na minha vida quando eu fizer deste templo do Espírito Santo, que sou eu, o lugar do trono de Jesus. Isto é, quando deixar Jesus comandar minhas palavras, minhas atitudes e acções, toda a minha vida.

Abril 11th, 2016|Devocionais|0 Comments

Leave A Comment