O OBJECTO DO TEU ORGULHO

“No dia em que eu lhes tirar o objecto do seu orgulho” Ezequiel 24:25

Toda a gente tem algo de que se orgulha muito. Pode ser uma coisa, como o carro, uma jóia, uma casa… ou pode ser uma pessoa, um dom ou talento pessoal, a posição profissional ou qualquer outra coisa em que se gloria. Por vezes este objecto de orgulho, torna-se tão importante para nós que facilmente passa a ser objecto de idolatria. Vivemos em função dele, para ele, entramos em desorientação se o perdemos ou em tristeza profunda se formos impedidos de estar perto desse tal objecto ou pessoa. Esse motivo do nosso orgulho e glória, afasta-nos de Deus e assume o lugar do Senhor e nós passamos a estar em pecado, muitas vezes, sem nos apercebermos.

Qual tem sido o teu objecto de orgulho? O curso que te deu um título? Um trabalho que te valeu muitos elogios? A tua beleza física? Os teus talentos? O que está a impedir que te tornes humilde como Jesus e vivas para Glória de Deus?

O povo de Israel orgulhava-se do Templo de Deus e desonrava o Deus do Templo. Por essa razão o Senhor lhes disse que iria tirar-lhes esse objecto de orgulho, esse edifício de pedra de que tanto se orgulhavam, esquecendo-se do mais importante: usá-lo para Glória e Honra de Deus. Um dia, se Deus te tirar o teu objecto de orgulho, o que continuará a dar sentido à tua vida?

Abril 12th, 2016|Devocionais|0 Comments

Leave A Comment