O PECADO DO ORGULHO

“Todos os orgulhosos estão entregues à morte” Ezequiel 31:14

O escritor C.S. Lewis, escreveu um dia que o “Orgulho leva a todos os demais pecados: trata-se de um estado mental totalmente anti Deus.”

Na verdade se alguém não se humilhar ao ponto de confessar o seu pecado e reconhecer sua incapacidade de se salvar a si mesmo, aceitando pela fé o sacrifício de Jesus na cruz em seu lugar, jamais será salvo e permanecerá morto nos seus pecados. Só o humilde pode reconhecer a autoridade da Palavra de Deus e viver em obediência a essa Palavra. Só o humilde é capaz de pedir perdão e perdoar. Só o humilde consegue ser servo. Só o humilde tem capacidade para reconhecer sua incapacidade e a poderosa acção de Deus na sua vida.

A soberba está entre os pecados que Deus mais detesta (Provérbios 8:13). “Olhar altivo e coração orgulhoso, são pecado” (Provérbios 21.4). Ao soberbo e ao altivo de coração está sentenciada a ruína, conforme Provérbios 16:18 e 29:23. Por esta razão o apóstolo Paulo nos exorta a ter o mesmo sentimento que houve em Jesus que se humilhou a si mesmo (Filipenses 2:5-10). Só Jesus pode transformar um coração orgulhoso e altivo, em um coração humilde. Esta é obra do Espírito santo em nós, por isso Jesus disse “Vinde a mim … e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração” (Mateus 11:29). Faz uma oração agora mesmo e pede a Jesus que transforme o teu coração e te ensine a ser humilde e manso como Ele é.

Abril 14th, 2016|Devocionais|0 Comments

Leave A Comment