O CURIOSO

“Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão” Génesis 13:10

Somos curiosos por natureza! Penso não estar errado quando digo isto. Infelizmente nem toda a curiosidade, é boa para nós. Em muitos casos, o preço a pagar é elevado e deixa marcas. Um bom exemplo disto é Ló, sobrinho de Abraão. Génesis 13 relata que Ló ficou curioso pela região de Sodoma e Gomorra. Era uma região agradável, apelativa. Era um vale bem irrigado, como o jardim do Senhor, como a terra do Egito (v.10).

Ló não resistiu à curiosidade e escolheu esta região para aí habitar. O que se esqueceu de ponderar está escrito no v.13. Os habitantes desta região eram maus e grandes pecadores contra o Senhor. A curiosidade que Ló tinha de viver numa abundante região acabou por sair cara.

Tal como Ló, também nós demonstramos ao longo da vida curiosidade por alguma coisa que nos parece apelativa mas que no devido tempo deixa as suas marcas e o elevado preço a pagar. Dizemos a nós próprios, frases do estilo: “aquilo ali é tão bom. Se experimentar só um bocadinho não faz mal a ninguém.” Dinheiro fácil, jogo, drogas, etc. Tudo controlado mas que ainda assim é pecado.

E você? Qual é a sua curiosidade controlada que o leva a pecar?

Em Jesus encontra a solução para esses problemas. A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas curiosas que foram transformadas por Deus. Entregue-se a Ele e Ele transformará a sua curiosidade!

Abril 16th, 2016|Devocionais|0 Comments

Leave A Comment