ATÉ A PACIÊNCIA DE DEUS TEM LIMITE

“O Senhor é tardio em irar-se, mas… jamais inocenta o culpado ” Naúm 1:3

Há gente que abusa da paciência de Deus. Descansam em versículos do seu interesse, como aqueles que dizem que Deus é longânimo, Deus é amor e, esquecendo tudo o resto que a Bíblia diz acerca da justiça de Deus, da correcção e disciplina que Deus exerce sobre os rebeldes e desobedientes. Levam suas vidas de pecado, confiados num enganoso sentimento de impunidade até que, de repente, são alvo da justiça e da correcção do Senhor.

Deus é um Deus paciente e tardio em irar-se, porque Ele quer que aqueles que vêm a Ele, venham por amor e não pela força. É por isso que nos vai reprendendo e chamando com sua voz meiga e suave. Mas quando endurecemos nosso coração, mantendo-nos insensíveis e indiferentes aos seus apelos, cairá sobre nós sua ira e, diz a Bíblia, “O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” (Hebreus 30:30,31) e, “o Homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio”. (Provérbios 29:1)

O caminho que conduz a coisas horríveis e à destruição é o caminho do pecado, da desobediência e da resistência à voz do Espírito Santo.

Se algum pecado persiste na tua vida, confessa hoje mesmo, arrepende-te e volta-te para o Senhor. Ele é paciente, mas até a sua paciência tem limite.

Abril 18th, 2016|Devocionais|0 Comments

Leave A Comment