PORQUE DEUS DIZ SIM, QUANDO EU DIGO NÃO

“Na minha angústia clamei ao Senhor, e Ele me respondeu” Jonas 2:2

Por causa da sua teimosia, por causa da sua desobediência e por causa do seu coração insensível, Jonas encontrava-se numa situação de grande angústia. Tinha sido lançado ao mar, envolvido pelas vagas de um mar revolto e sem se poder movimentar devido às algas que enleavam, num desespero total, clamou ao Senhor. Aparentemente, não havia solução possível, mas como para Deus não há impossíveis, o Senhor lhe enviou socorro e o salvou.

Jonas, ainda não havia demonstrado qualquer arrependimento, embora tivesse já reconhecido que estava a sofrer as consequências da sua desobediência, mas Deus está disponível para dar mais uma oportunidade a Jonas e por isso respondeu à sua oração.

Nem sempre a resposta de Deus à nossa oração, é porque estamos a fazer a coisa certa, ou estamos no caminho certo. Às vezes, como no caso de Jonas, Deus responde à nossa oração, porque nos quer dar mais uma oportunidade para recomeçarmos tudo de novo, para reiniciarmos a caminhada, mas na sua vontade e não na nossa. Ele responde porque é misericordioso e, pela sua Graça, nos quer de novo junto a Ele. A resposta de Deus, ao meu clamor não é por causa da minha justiça ou santidade, é por causa do amor e da Graça de Deus.

Abril 20th, 2016|Devocionais|0 Comments

Leave A Comment