O SENHOR ESTÁ ALI

“O nome da cidade desde aquele dia será: O Senhor está ali.” Ezequiel 48:35

Depois de anunciar o castigo de Deus sobre o seu povo desobediente e infiel e, depois de profetizar sobre o juízo de Deus sobre as nações idólatras, o profeta Ezequiel anuncia a restauração de Israel e a bênção que de novo o Senhor trará sobre este seu povo. O livro termina com descrições maravilhosas que demonstram a grandeza da graça de Deus. E, como frase final, expressando uma promessa e uma garantia, o livro de Ezequiel termina dizendo: O Senhor está ali!

Deus sempre deixou claro que jamais abandonaria os seus filhos. A promessa da presença de Deus no meio do seu povo foi feita e cumprida, quando o povo saiu do Egipto. O Senhor sempre esteve presente, mesmo quando este povo era rebelde no meio do deserto. Tal como a promessa de Jesus de estar com a sua igreja todos os dias até à consumação dos séculos. Esta é uma promessa que hoje está de pé. O Senhor não desampara os seus e sempre estará com eles.

Se lembrares que Jesus não te abandona, a tua caminhada já não ficará tão cansativa e teus fardos ficarão mais leves, pois nem sequer precisas de os carregar, basta que deixes que Jesus os leve por ti. Se te firmares na promessa que Ele te fez, ganharás força para a jornada e não mais terás medo do caminho, pois mesmo que se apresente muito escuro, Jesus está ali e Ele é a tua luz.

Abril 24th, 2016|Devocionais|0 Comments

Leave A Comment