UM CORAÇÃO ENTERNECIDO

“Porquanto, o teu coração se enterneceu” 2 Reis 22:19

Um coração enternecido é um coração sensibilizado, comovido, terno, compungido. É um coração que chora porque foi tocado. Certamente, é o oposto de um coração indiferente, endurecido e insensível.

O coração de Josias se enterneceu quando escutou a Palavra de Deus e, por causa disso, o Senhor ouviu sua oração, o abençoou e o poupou de ver todo o mal que havia de chegar à nação judaica.

Deus agrada-se daquele que se relaciona com Ele, não apenas de uma forma racional, fria e legalista. Ele nos diz para o amarmos com toda a nossa mente, toda a nossa alma e de todo o coração. Um relacionamento pleno com Deus envolve a nossa mente, pois necessitamos entender a sua Palavra e decidir, conscientemente, obedecer-lhe. Mas se isso não resultar de um coração tocado e sensibilizado, esse relacionamento fica marcado pela frieza e legalismo. Não tenhas vergonha de chorar o teu pecado, nem medo de demonstrar tua alegria. Fomos criados à semelhança de Deus e Deus é Amor, tem compaixão, chora e alegra-se.

O coração de Deus é um coração terno e sensível. Pede a Deus um coração igual ao Seu.

Abril 25th, 2016|Devocionais|0 Comments

Leave A Comment