SEI QUE SOU NADA

“Tomei-te da malhada, e detrás das ovelhas” 1 Crónicas 17: 7

David foi o rei que mais marcou a história de Israel. Ainda hoje a bandeira de Israel carrega a estrela de David. O próprio Messias era chamado filho de David, em recordação da promessa de Deus a este seu servo de que o ceptro não se afastaria da sua casa. Contudo, a sua origem era simples. Quando foi ungido rei, andava no campo guardando as ovelhas de seu pai. Ninguém acreditava que ele viria a ser quem foi. No final da sua vida, Deus lembra quem ele era e o que Deus fez dele. Tudo o que David era agora e o que tinha conseguido, não fora alcançado pelos seus méritos mas pela graça de Deus.

No mundo, muitas pessoas, cujas origens são humildes, mas que conseguiram tornar-se em alguém de destaque, esquecem-se de reconhecer a acção de Deus nas suas vidas e de O glorificar por isso.

Nós, crentes, infelizmente, temos por vezes, o mesmo procedimento. É bom não esquecer que sem Cristo estávamos perdidos nos nossos pecados, mas ele nos salvou, tirando-nos das trevas para a sua maravilhosa luz, da ignorância para o conhecimento da sua Palavra e da morte para a vida. A Ele toda a Glória!

Abril 26th, 2016|Devocionais|0 Comments

Leave A Comment