O LIVRO PERDIDO

“Achei o Livro da Lei na Casa do Senhor” 2 Reis 22:8

Já lhe aconteceu decidir arrumar e limpar a sua arrecadação e ao remexer em todas aquelas coisas velhas encontrar, quem sabe, num dos caixotes empoeirados, um objecto que já nem se lembrava que existia? Às vezes encontramos grandes surpresas e até coisas de algum valor, nem que seja de valor sentimental. Por vezes são pequenos objectos mas que nos trazem à memória grandes recordações.

Foi isto que aconteceu quando o rei Josias mandou limpar e reparar o Templo. Acharam o Livro mais precioso. Um tesouro que estava perdido e esquecido, o Livro do concerto do senhor!

A descoberta da Palavra de Deus veio alterar por completo a vida de Josias e, em sequência, a vida de todo o povo. Achado o Livro perdido, foi lido com avidez e o resultado foi a renovação espiritual de todo o povo. O rei e seu povo, encontraram-se com o seu Deus, voltaram-se para o seu Deus e voltaram a festejar e a experimentar a alegria de pertencer ao povo escolhido.

Esta é a experiencia vivida por todo aquele que encontra a Palavra de Deus. Ela renova a nossa vida, trás alegria, arrependimento, consolação e esperança. Não deixes de experimentar um avivamento espiritual e uma renovação da tua vida. Encontra-te todos os dias com a tua Bíblia e verás que ela é o tesouro mais precioso que Deus te ofereceu. Nela encontrarás o que precisas para dar nova vida à tua vida.

Abril 27th, 2016|Devocionais|0 Comments

Leave A Comment