O CATIVEIRO DA BABILÓNIA

“Assim, Judá foi levado cativo para fora da sua terra” 2 Reis 25: 21

Que fim triste para o povo escolhido. Depois de terem sido muitas vezes advertidos pelo Senhor, rejeitaram obedecer à sua Palavra e fizeram o que era mau aos olhos do Senhor. Agora sofrem a humilhação do cativeiro. Escravos de um rei ímpio, vivem dominados pelo medo, pelo terror, em tristeza permanente e longe da terra da bênção.

É assim, também, que sucede a todo aquele que recusa obedecer e seguir ao Senhor. Torna-se escravo de Satanás que lhe rouba sua alegria de viver, e destrói sua vida. Sua vida torna-se um cativeiro marcado pelo medo, pela angústia, pela tristeza, pela ausência de paz e longe das bênçãos que Deus tem prometido aos que o amam e o servem.

Será que tens ouvido e conheces o que Deus quer para ti e tens recusado obedecer?

Quantas vezes, Deus, te tem chamado à razão e tens endurecido o teu coração, e não dado ouvidos à sua voz?

O que é que o Senhor te tem dito, através da Palavra, que precisas mudar, mas permaneces imóvel, indiferente, adiando o dia da mudança? Não percebes que enquanto assim procederes, estás caminhando para um verdadeiro cativeiro espiritual, onde o pecado te dominará e Satanás te escravizará? Ele roubará tua alegria e te impedirá de viver no gozo de grandes bênçãos espirituais.

Abril 28th, 2016|Devocionais|0 Comments

Leave A Comment