ESPERANÇAS VÃS

“Temos olhado das vigias para um povo que não pode livrar” Lamentações 4:17

No Salmo 121, no primeiro versículo, uma pergunta é feita: “de onde me virá o socorro?” O verso 2 responde, dizendo que “o meu socorro vem do Senhor”.

Quando nos encontramos em aflição, procuramos toda a espécie de solução em todo o lugar possível. Recorremos aos amigos, aos familiares e a muitos lugares. Por fim, quando percebemos que não há maneira de encontrar uma solução, dizemos: “Bem, só me resta orar e esperar em Deus!”. Que pena que esta não tenha sido a nossa primeira frase, a primeira atitude, o primeiro passo dado.

Deus pode usar amigos, familiares e outros meios para nos socorrer, mas é a Ele que devemos clamar por socorro. Infelizmente, há quem perca seu tempo procurando ajuda para a sua vida em homens fracos, em religiões vãs, em ídolos mortos, em amuletos da sorte e outras coisas mais.

Só Deus nos pode livrar da tristeza, da angústia, da depressão, do peso do pecado, do sentimento de culpa, do cansaço e da opressão.

Não fiques olhando para quem não te pode livrar, não fiques esperando por quem não tem poder para decidir ou fazer. Vai a Jesus e entrega-lhe teu fardo, pois Ele continua dizendo: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Só Ele te pode livrar, tudo o mais são esperanças vãs.

Abril 30th, 2016|Devocionais|0 Comments

Leave A Comment