Seminário Assina Convénio

Seminário assina convénio com escola e Igreja Norte Americanas

O acordo tripartido entre o Southwestern Seminary, a Primeira Igreja Baptista de Warren, Texas, e o Seminário Baptista de Queluz, surgiu de circunstâncias muito peculiares. Brent Ray, Director do GTI (Global Theological Innovation) foi encorajado por um estratega de educação teológica da International Mission Board a investir no Seminário Português e concordou em fazê-lo. Convidou David Mahfouz, Pastor no sul do Texas, para se juntar a ele numa primeira visita a Lisboa tendo em vista o apoio em consideração. Mahfouz quase morreu nesta deslocação. Começou a sentir-se mal no vôo para Londres e ao fim de dois dias já não respondia a chamadas telefónicas. A Glucose do Pastor estava extremamente elevada e tiveram que o socorrer, graças à intervenção de elementos da CBP e do Seminário Português, que se mantiveram em oração, pode ser internado e esteve em tratamento oito dias.

Durante este tempo difícil pode dialogar com médicos e enfermeiros explicando as razões porque estava em Portugal. Assim, sem ter visitado Lisboa ou visto o Seminário de Queluz, Mahfouz sentiu o chamamento para investir na educação teológica em Portugal. Acabou por convencer também a sua nova Igreja em Warren, para onde teve de se mudar pouco tempo depois da viagem. Tudo se desenvolveu rapidamente, e a 10 de Março David Mahfouz, Fernando Loja em representação da CBP e Sérgio Mota em representação do Seminário de Queluz, assinaram o protocolo que estabelece um apoio da Igreja de Warren e do Southwestern Seminary em áreas como Biblioteca, sistema informático, oferta de formação e estruturação dos cursos.

Já vimos muita coisa boa a acontecer em Portugal a partir do momento em que este acordo foi decidido” afirmou Craig Blasing durante a cerimónia de assinatura. “E há mais possibilidades que vislumbramos pela acção do Seminário no interior de Portugal e nos países lusófonos”. Este investimento está bem posicionado para alcançar nações em que o português é falado, e são nações predominantemente muçulmanas. Está-se assim a investir na evangelização de áreas do mundo que podemos considerar em trevas espirituais.

SF assinatura protocolo 2 SF assinatura protocolo

Julho 26th, 2016|semeador|0 Comments

Leave A Comment