Notícias Breves do Seminário

Seminário promove o estudo da identidade dos Baptistas

O Seminário Teológico Baptista ofereceu, de Fevereiro a Junho 2016, a nova disciplina “Os Baptistas: Sua História, Teologia e Missão”, com o Prof. Doutor Manuel Alexandre Júnior, Prof. Doutor Alcir Souza, Dr. Joed Venturini Souza, Dr. Emídio Francisco e Pr. Jorge Leal. Durante cerca de 30 horas (2 ECTS) esta equipa explorou a identidade dos Baptistas no domínio da sua história, da sua teologia e da sua missão. A disciplina foi aberta aos alunos e membros de igrejas interessados. Todas as sessões foram gravadas e foram recolhidos materiais de valor histórico.

Biblioteca do Seminário Online

Depois da implementação do sistema Koha, para gestão da Biblioteca, os seus livros passam a estar disponíveis online, facilitando a função de pesquisa de alunos, professores e outros pesquisadores. O espaço da Biblioteca foi sujeito a obras de restauro do pavimento e paredes. O Seminário está no processo de atualizar o seu acervo bibliográfico.

Alunos do Seminário fora de Portas

Durante o 2º semestre letivo alunos do Seminário aprenderam missão fora da sala de aula integrando projetos em Marrocos (2 equipas) e na região de Fátima. Uma outra equipa, de 4 jovens, prepara o projeto Camboja, uma viagem missionária prevista para 2017 com a colaboração da III Igreja Baptista.  Os objetivos do currículo do Seminário apoiam dois grandes alvos: ver vidas e ministérios fundamentados na Palavra e preparar servos líderes maduros que ministram eficazmente na missão de Deus. Estudar no Seminário oferece ao aluno oportunidades para estar exposto a ideias bíblicas, a líderes motivadores, a práticas e hábitos novos – tudo para que Deus seja glorificado.

Professores do Seminário investem em Evangelismo

Nos últimos três anos os professores de Evangelismo do Seminário ministraram a disciplina “Evangelismo e Discipulado”, integrada no currículo da escola (5 ECTS), cerca de 60 horas em aulas, a cerca de 200 alunos, em Queluz (sede) e nos vários Centros de Educação Teológica (CET). Em setembro, esta disciplina voltará a ser oferecida, com abertura aos membros das igrejas interessados.

Entretanto, a partir de Maio, esta equipa de professores está disponível para ministrar nas igrejas locais um curso breve de evangelismo pessoal, em uma ou duas sessões, e num total de 3,5 horas, para ajudar as igrejas a mobilizarem os seus membros a testemunharem de Jesus e fazerem discípulos. O conteúdo inclui: “Qual é a nossa missão como discípulos de Cristo? Com quem partilhar as Boas Novas? Partilhar o quê e como?”

Mais informações junto da Secretaria do Seminário. geral@seminariobaptista.com.pt

Julho 26th, 2016|semeador|0 Comments

Leave A Comment