A GRANDE COMISSÃO OU A GRANDE OMISSÃO?

Outubro 31st, 2017|0 Comments

Antes de ascender aos céus, o Senhor Jesus deixou-nos a chamada Grande Comissão, que mais não é do que um imperativo ou uma ordem, repetida nos quatro evangelhos: “É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos. (Mateus 28:18-20; Marcos 16:15; Lucas 24:46-49; João 20:21 e Actos 1:8). Olhando com atenção para as palavras do nosso Mestre notamos

500 Anos da Reforma

Outubro 27th, 2017|0 Comments

    Neste ano de 2017 a igreja evangélica no mundo inteiro celebra os 500 anos da Reforma Protestante do século 16. A data tradicional em que se celebra este evento importantíssimo para a história do Ocidente é o dia 31 de Outubro, quando Martinho Lutero afixou na porta da Igreja do Castelo da cidade de Wittenberg, na Alemanha, o Debate para o esclarecimento do valor das indulgências, que tem sido chamado popularmente de as “95 teses”. O que torna esse ato de contestação de Lutero tão significativo é que a sua atitude de afixar na porta da igreja as

  • Um_Mundo_sem_Cristaos_a_Vista

Um Mundo sem Cristãos à Vista

Abril 23rd, 2016|1 Comment

por Fernando Soares Loja Tenho tanta coisa que gostaria de vos dizer que não sei por onde começar. Para mim o mais difícil é sempre escolher um tema. As dificuldades convencem-nos das nossas insuficiências e a convicção da insuficiência aproxima-nos de Deus. Consciente da minha insuficiência, durante dias pedi a Deus que me ajudasse na escolha do tema. Se não vos agradar, saibam que não sou o único responsável pela escolha feita. Quero falar-vos da quase irrelevância dos cristãos no Portugal de hoje. Digo quase irrelevância para não me acusarem de estar a ser radical. Mas se os cristãos não

“Assim como nós perdoamos…”

Abril 13th, 2016|0 Comments

Por Davide Silva A Igreja nunca foi constituída por pessoas perfeitas. Sendo uma instituição de Deus, a quem Jesus chamou “minha”, e asseverou que as forças do mal não prevalecerão contra ela, é uma comunidade de discípulos, todos eles pecadores e com os defeitos inerentes à condição humana. O milagre é como através dos tempos Deus tem usado essa gente que deposita a sua fé em Jesus Cristo, para realizar os seus propósitos neste mundo. Dependesse a existência da igreja da fidelidade, do amor, da justiça, da infalibilidade de cada um de nós e já teria deixado de existir há