2ª Semana Teológica: 4 noites da comunidade aprendente

Durante quatro noites, de 2 a 5 de Maio 2016,   a comunidade do Seminário Baptista concentrou-se à volta do tema “Ouvir, perceber e proclamar as Escrituras em tempos de relativismo”.

A abordagem da interpretação das Escrituras coube ao Prof. Dr. Manuel Alexandre Júnior. O Dr. Timóteo Cavaco abordou a tradução da Bíblia em Português ao longo dos tempos e logo a sua disponibilização na nossa língua.  O Dr. Joed Souza e o Prof. Dr. Alcir de Souza abordaram a missão de Deus no plano de restaurar a Sua criação, e através da matriz missional da igreja enfatizaram a intenção do Senhor de que o Evangelho não deve ser reduzido a uma mensagem verbal,  mas deve encarnar-se na Igreja de Cristo ao longo do tempo e, por intermédio dela, na história. O Dr. Tiago Cavaco refletiu com os participantes sobre as implicações culturais da comunicação do Evangelho, no contexto português.

Quem participou nestas aulas abertas foi desafiado a investir na seriedade do estudo da Palavra, sempre à luz de Cristo,  a entender a preciosidade da dinâmica da tradução das Escrituras para Português, na sua vivência e comunicação hoje pela igreja, um povo em missão, uma comunidade de vivências onde a fé em Cristo se encontra com a cultura.

As sessões decorreram no auditório do Seminário, em Queluz, com transmissões por videoconferência para uma segunda sala do Seminário (montada no refeitório) e para as instalações de três igrejas:  Porto (Francos), Figueira da Foz e Leiria. Participaram cerca de 150 irmãos, nos cinco auditórios – alunos e professores do Seminário, bem como vários pastores e outros membros de igrejas.

Foi o segundo ano em que o Seminário realizou a Semana Teológica neste formato, altura em que as aulas normais são suspensas para que todos juntos possamos receber professores convidados para tratarem temas transversais ao currículo, em sessões abertas às igrejas.

Durante a Semana Teológica o Seminário anunciou a oferta de disciplinas para o novo ano letivo (Setembro 2016 a Janeiro de 2017), nomeadamente para os novos alunos que planeiem iniciar os seus estudos.

Mais informações podem ser obtidas de geral@seminariobaptista.com.pt ; 968 017 651

_________________________

Seminário Teológico Baptista

Contactos Telefónicos

Telefone: +351.21.4373036

Telemóvel: +351.968.017.651

Skype: a16m44o

www.seminariobaptista.com.pt

www.facebook.com/STB.SeminarioBaptista