Educação bíblica e teológica para todo o povo de Deus, ao longo de toda a vida

31 de Outubro 2016: Começou hoje o CET online. Sete alunos, em sua casa, desde Trás-os-Montes ao Algarve e à Madeira, estudam agora juntos a disciplina “Metodologia de Estudo da Bíblia”, com o professor Tom Arabis.

Estas aulas online, ao vivo, dão a possibilidade ao professor e a todos os alunos para interagirem entre si, bem como partilharem recursos didáticos como um PowerPoint ou um vídeo, por exemplo. Os alunos que participam nesta primeira turma virtual são crentes envolvidos nas suas igrejas e em alguns casos obreiros locais. Desta forma, o Seminário Baptista, em Queluz, disponibiliza formação bíblica e teológica necessária para membros das igrejas que não têm possibilidade de se deslocar.

Além desta modalidade, agora iniciada, o Seminário Baptista proporciona também, aulas através da plataforma Moodle, na comunidade virtual Teofilos.org e aulas presenciais em Centros (Braga/ABN, Porto/ABN, Coimbra, Marinha Grande/Leiria) e na sua sede em Queluz. Em 31 de Outubro, o Seminário Baptista tem uma totalidade de 112 alunos em formação, nas várias modalidades.

O Seminário Baptista é um ministério da Convenção Baptista Portuguesa aberto à comunidade evangélica.

O nosso propósito é investir numa educação teológica comprometida com a missão de Deus, e que contribua na formação de crentes maduros: homens e mulheres que seguem o exemplo de Jesus e, na força do Espírito, vivem para glória de Deus, a edificação do corpo de Cristo e a expansão do Reino de Deus em todo o mundo.”

Pastor Alcir Souza, Vice-presidente do Seminário Baptista.