Irmãos de várias igrejas, familiares dos alunos e muitos amigos, reuniram-se na Igreja Baptista de Queluz, no passado dia 1 de julho, num culto de ação de graças pela obra do Senhor nesta comunidade aprendente que é o Seminário Teológico Baptista. O coro da igreja e o grupo de louvor formado por alunos do Seminário exaltaram o nome de Deus pela música. Alunos deram testemunho da sua caminhada de fé como discípulos. O pastor Paulo Pascoal, ex-diretor do Seminário e atualmente pastor na Igreja de Gormley, no Canadá, pregou sobre “Venham Todos Prá Mesa” (Mateus 28:16-20). Nas suas palavras: “Nos Evangelhos, Jesus está sempre sentado à volta da mesa na comunidade, a comer com aqueles que estão em sofrimento, pecadores, desprezados e fracos. Nós vivemos num mundo que está desesperado pela presença de Jesus. Nós precisamos de estar presentes. Nós temos Jesus para oferecer.”

Este Ano Letivo sete alunos concluíram os seus estudos. Três alunos concluíram o Curso Avançado em Bíblia e Teologia (Vocational Bachelor, 180 ECTS, 36 disciplinas) e quatro alunos concluíram o Curso Básico de Formação e Serviço Cristão (60 ECTS, 12 disciplinas). Um momento especial foi vivido quando todos os irmãos se curvaram em oração de ação de graças e intercessão, em pares, pelo ministério de educação teológica e foi feito um apelo ao povo de Deus para se envolver em educação teológica através da oração.

O novo Ano Letivo no Seminário deverá iniciar-se em 18 de setembro, com aulas em Queluz, nos CETs, online ao vivo e na plataforma Teofilos.